Pau…tando 23/11/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

SUCESSÃO 1
Na quarta-feira, 21, foi realizada uma reunião no anexo da Câmara Municipal com a presença das maio-ria dos vereadores. Por não terem sido convidados, apenas não compareceram Paulo Tadeu (PT), Ciça Opípari (PT), Paulo Eustáquio (MDB) e Joaquim Alves (MDB). O tema do encontro foi a composição da nova Mesa Diretora para a próxima legislatura.

SUCESSÃO 2
O objetivo principal da reunião foi chegar a um consenso para a composição da Mesa Diretora, uma vez que existem pelo menos dois vereadores interessados na sucessão do presidente Antônio Carlos Pereira (DEM): Gustavo Bonadé (PSDB) e Carlos Roberto (PSC).

SUCESSÃO 3
O consenso, que ainda não está definido, é uma tentativa de evitar a ruptura na base situacionista da Câmara. Se houver disputa, ela de-verá ocorrer principalmente entre chapas formadas pelos situacionistas e como em toda eleição, é inevitável que se forme um distanciamento entre os vereadores, o que pode prejudicar a base aliada na votação de projetos de interesse do Executivo.

SUCESSÃO 4
Com duas chapas se formando, uma situação que parece se definir é a desistência do presidente Antônio Carlos Pereira (DEM) em mudar o Regimento Interno para disputar a reeleição da Mesa Diretora, uma iniciativa que interessa muito mais a ele do que ao Legislativo e que certamente causaria ainda mais danos à imagem da Câmara Municipal perante a opinião pública.

MAL ESTAR
Uma reunião entre filiados do DEM, sem comunicação prévia à diretoria executiva do partido, gerou mal estar interno na legenda. O encontro foi convocado pela vereadora Lígia Podestá (DEM).