Pau…tando 23/10/2020
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
COMITÊS
Pelo menos dois comitês eleitorais foram alvos de ações ontem à tarde de oficiais da Justiça Eleitoral. O motivo é que a propaganda política colocada nos comitês de Sérgio Azevedo (PSDB) e Eduardo Junqueira (PDT) estavam foram dos padrões exigidos pela Justiça Eleitoral. Foi necessário que as propagandas em situação irregular fossem retiradas.
PEDIDO DE CASSAÇÃO
O Ministério Público entrou com mais um pedido de cassação do registro da candidatura do prefeito Sérgio Azevedo. O motivo agora é uma conduta vedada do chefe do Executivo, que firmou convênio com entidade para atendimento de jovens, cujo responsável é o candidato a vereador Antônio Carlos Batista (PSDB), o Carlão da capoeira.
PEDIDO DE CASSAÇÃO
É o segundo pedido de cassação do registro da candidatura do prefeito. O primeiro foi em relação à presença dele na entrega das chaves do Residencial Vale dos Pinheiros. Especialistas sinalizam que a argumentação do Ministério Público em ambos os pedidos é muito bem fundamentada e que não será fácil escapar.
REFORÇO
Diante das dificuldades jurídicas enfrentadas pela coligação situacionista, o grupo recorreu a uma velha aliada para tentar se safar destas ações: a advogada e ex-assessora jurídica do município, Elina Jurema.
PREOCUPAÇÃO
Outro ponto que preocupa o grupo situacionista é que três candidatos a vereador do PSDB podem ficar fora da disputa eleitoral. Além de Álvaro Cagnani e Mauro Ivan, que estão indeferidos neste momento, mas buscam recorrer, o pedido de cassação do registro de candidatura de Antônio Carlos Batista, também complica o planejamento, já que o trio tem uma estimativa de cerca de três mil votos.