Pau…tando 23/06/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

TRANSFERÊNCIA
Assunto que promete render polêmica quando se confirmar é a informação extraoficial de que o município pretende transferir do Grupo DME mais R$ 50 milhões para a Prefeitura nos próximos dias e outros R$ 50 milhões até o fim do ano. No entanto, existe resistência interna na holding. Por isto, não será surpresa uma eventual troca de comando. Casos as transferências se concretizem, a atual gestão municipal ultrapassará os valores da gestão anterior, cujos repasses foram alvo de muitas críticas na campanha eleitoral.

TESTES
Mesmo após duas profissionais de saúde da rede municipal terem contraído Covid-19, só agora a Prefeitura resolveu fazer testagem em massa dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Já a Santa Casa foi mais rápida e após 13 casos positivos de funcionários do hospital confirmados na semana passada, anunciou que também iria fazer a testagem em massa de sua equipe. Ontem, o hospital registrou mais três casos positivos.

PROXIMIDADE
O jornal “O Município”, de São João da Boa Vista, trouxe como manchete no sábado, 20, que Campinas, a 150 quilômetros de Poços de Caldas, pode enviar pacientes de Covid-19 à cidade vizinha. O fato reforça a necessidade de maior controle das barreiras sanitárias de Poços, já que são vários os relatos de veículos com placas do Estado de São Paulo entrando sem muitas dificuldades no município.

ELEIÇÕES
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, propôs ao Congresso que o início da campanha eleitoral deste ano seja mantido em agosto e as eleições entre 15 de novembro e 20 de dezembro, devido à pandemia de Covid-19.