Pau…tando 23/03/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

COLAPSO
A pandemia de Covid-19 atingiu o momento mais crítico desde o seu início em março de 2020. Além do aumento de casos de óbitos, a rede municipal de saúde chegou ao colapso com o esgotamento de leitos de UTI. O momento pede prevenção e cuidados redobrados a todos.

LEITOS DE UTI
Apesar dos esforços feitos pela Prefeitura, não é tão simples a abertura de leitos de UTI. Segundo a Prefeitura, a cada 10 leitos de UTI, são necessários mensalmente 15 médicos, seis 6 fisioterapeutas, 25 enfermeiros/técnicos, um auxiliar administrativo, um psicólogo, um assistente social, um dentista e equipes de limpeza, laboratório, lavanderia, manutenção e farmácia.

NOVOS LEITOS
Responsável pela ocupação de grande parte dos leitos de UTI Covid-19 em Poços de Caldas, Andradas anunciou a criação de 11 leitos na Santa Casa da cidade vizinha, para atender a demanda de andradenses acometidos com a doença.

continua depois da publicidade

BAIXAS
A Prefeitura confirmou que alguns médicos pediram licença sem vencimento e outros demissão. A situação ocorreu há alguns dias e as contratações de substituição já estão sendo feitas. Os PSFs não ficaram e não ficarão sem atendimento médico, pois os médicos de outros PSFs fazendo a substituição”, garantiu o secretário de Comunicação Social, Paulo Ney de Castro Jr.

MAIS UM
A pandemia segue vitimando não apenas pessoas, mas também empresas. A VamoAê, serviço de van de luxo que fazia viagens entre São Paulo, São João da Boa Vista e Poços de Caldas, anunciou que devido ao cenário caótico trazido pela pandemia, irá encerrar atividades e vender a empresa e a van.