Pau…tando 22/12/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PONTO FACULTATIVO
Através de decreto municipal, a Prefeitura decreto ponto facultativo nos órgãos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo nesta quinta-feira, 24, véspera de Natal, e na quinta-feira, 31, comemoração de Réveillon.

PANDEMIA
Apesar da Prefeitura ter estendido as restrições até a próxima segunda-feira, 28, para várias atividades, o fato é que os casos de aglomeração e falta de uso de máscara de proteção têm sido cada vez mais comuns na cidade. No fim de semana, várias pessoas circulando sem máscaras tanto na rua quanto em espaços comerciais provocaram indignação. Por conta disto, a Prefeitura alertou que irá agir com tolerância zero.

CARTILHAS
Para a diminuição dos riscos de transmissão da Covid-19 durante este período, a Prefeitura está divulgando cartilhas digitais de duas instituições renomadas, Fundação Oswaldo Cruz e Hospital Sírio-Libanês, com um conjunto de recomendações sobre formas mais seguras de passar o Natal e o Réveillon.

AÇÃO COLETIVA
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) informou ontem, 21, que ingressou na quinta-feira, 17, com ação coletiva a fim de garantir o pagamento das promoções que todos os servidores de carreira possuem como direito garantido nas leis municipais.

MUDANÇA DE NOME
O presidente da Câmara, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) propôs ao governo do Estado que a Escola Padrão do Parque das Nações passe a se chamar “Sebastião Navarro Vieira Filho”. Para o vereador, a homenagem se deve à “relevância cristã, política, humanista e dedicação à causa pública” do ex-prefeito e ex-deputado.