Pau…tando | 22/11/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

USO POLÍTICO 1
Através de dois requerimentos, o vereador Paulo Tadeu (PT) criticou o uso político de duas ações divulgadas pela Prefeitura. Primeiro, ele criticou a forma como foram divulgadas as obras de pavimentação na avenida Juscelino Kubistchek, no Parque Vivaldi Leite Ribeiro, lembrando que os recursos para a intervenção foram aprovados no ano passado, enquanto a Prefeitura passou a ideia de que é uma ação recente.

USO POLÍTICO 2
Ele também criticou o fato da Prefeitura ter declarado que as obras da Estação de Tratamento de Água (ETE 1) estão 95% concluídas. Para o vereador, desde o ano passado as obras já estão neste estágio e que os 5% restantes serão feitos pelo DMAE, que neste ano, “ainda não colocou um parafuso” na obra. O vereador criticou também o conflito entre o DMAE e a empreiteira que fazia a obra, pois a mesma identificou um erro no projeto original e mesmo após alertar sobre o problema, a autarquia determinou que a projeto continuasse a ser tocado. Para o vereador, se o projeto tivesse que ser alterado, o DMAE teria que pagar um valor a mais, o que provocou a rescisão do contrato entre as partes.

ENERGIA ELÉTRICA
Os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT) apresentaram convite para que Alexandre Postal, superintendente da DME Distribuição, explique e justifique os recentes aumentos nas tarifas de energia em Poços de Caldas, que passam a vigorar a partir desta quarta-feira, 22.

SAMU 1
A vereadora Ciça Opípari (PT) alertou que em caso de uma inspeção do Ministério da Saúde, Poços corre o risco de perder a base do SAMU por conta do deslocamento de ambulâncias para outras áreas, que tem sido identificado como base descentraliza. O vereador Pedro Magalhães (PSDB) acrescentou que seria oportuno convidar a diretora do SAMU na cidade para falar sobre a questão na Câmara Municipal.

SAMU 2
Em complemento ao assunto, a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional enviou ofício à Câmara Municipal, onde solicita a presença dos vereadores em reunião na próxima segunda-feira, 4, às 20h, justamente para discussão da necessidade de disponibilização de uma ambulância do SAMU para atendimento aos moradores da região Sul. Vale lembrar que a ambulância do SAMU que foi deslocada para o Hospital da Zona Leste tem o objetivo justamente de também atender a região Sul.