Pau…tando | 22/03/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

CODEMIG
Em resposta à Moção de Apelo nº 03/2018, de autoria do vereador Ricardo Sabino (PSDB), a Codemig reitera esclarecimentos já prestados, destacando que, conforme tratativas com a Prefeitura, “doará o Balneário Mário Mourão ao município e implantará pacotes especiais aos moradores” de Poços.

PROJETO 1
A vereadora Ciça Opípari (PT) apresentou um projeto de decreto legislativo onde susta a aplicação da Portaria nº 10/2018, da Secretaria Municipal de Educação, que regulamenta e orienta o cumprimento da jornada extra-classe remunerada dos profissionais do Magistério da rede municipal de ensino, o que tem gerado muitas reclamações.

PROJETO 2
O vereador Paulo Eustáquio (MDB) apresentou um projeto de lei que “proíbe a inauguração de obras públicas incompletas ou que não atendam ao fim a que se destinam no âmbito do município de Poços de Caldas”. A iniciativa, caso aprovada, será um instrumento contra o uso eleitoral e político de obras públicas por parte de gestores.

FUNERAL 1
Neste domingo, 25, às 14h, será realizada uma “cerimônia fúnebre em homenagem às duas belas árvores cortadas esta semana em Poços de Caldas”, na rua Corrêa Netto, conforme anunciam os organizadores nas redes sociais. As árvores ficavam localizadas na esquina com a rua Prefeito Chagas e foram cortadas após decisão judicial impetrada por um edifício. Na ocasião, os participantes irão levar flores, velas e cartazes, fazendo “m funeral simbólico à essas duas vítimas da ignorância humana”.

FUNERAL 2
O fato gerou grande repercussão negativa e até mesmo o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, lamentou o ocorrido. “Temos que organizar um movimento para plantarmos árvores na cidade! Você pode nos ajudar! Temos muitas mudas de árvores de pequeno porte no Horto Municipal que não destrói calçadas e são próprias para Arborização Urbana”, disse.