Pau…tando 21/06/2021
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
RECURSOS EXAURINOS
O secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), admitiu que neste momento, os recursos disponíveis para o combate à pandemia de Covid-19 “já estão quase exauridos”. Mosconi reconhece que felizmente o município conta com a ajuda de algumas empresas como aconteceu na montagem do Hospital de Campanha. “A Prefeitura, apesar das dificuldades, tem trabalhado para manter a qualidade e o atendimento para toda a população”, disse.
REPASSES
O vereador Kleber Silva (Novo), considerando os cerca de R$ 53 milhões recebidos pelo município para combater a pandemia, quer saber quanto deste valor foram repassados à Santa Casa e ao Santa Lúcia.
KIT INTUBAÇÃO
Santa Casa e Santa Lúcia estão na lista de 97 hospitais mineiros que receberão 156 mil kits de intubação para pacientes com Covid-19. A distribuição de sedativos para hospitais com níveis de disponibilidade de medicamentos considerados críticos começou a ser feita na quarta-feira, 16.
continua depois da publicidade
CLIMÃO
A reunião da Associação de Bares e Restaurantes (ABRE) com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) deixou algumas cicatrizes abertas entre os comerciantes. Eles consideraram que faltou mais habilidade ao prefeito para sustentar a manutenção das medidas restritivas no comércio nos dois próximos finais de semana, haja vista que consideram que o prefeito teria se excedido em alguns momentos.
ATENDIMENTO
A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Regina Alves, considera que a UPA e o Hospital de Campanha não tem estrutura adequada para receber pacientes com Covid-19 e que somente quando os pacientes estão em situação grave é que são transferidos à Santa Casa ou ao Santa Lúcia.