Pau…tando | 20/03/18
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
APOIO 1
Alguns emedebistas locais não entenderam a presença de parte da cúpula do Diretório Municipal do partido na solenidade de filiação de Rodrigo Pacheco ao DEM, ocorrida ontem, em Belo Horizonte. Estiveram presentes Waldemar Lemes Filho, presidente do MDB em Poços, João Artegnan e Manoel Renda.
APOIO 2
Uma nota oficial do partido publicada na semana, em que lamentava “muitíssimo” a saída de Rodrigo para o DEM, também despertou certo incômodo entre filiados. Há quem entenda que os dirigentes locais deram uma sinalização precipitada de apoio a Rodrigo Pa-checo antes mesmo do diretório estadual definir oficialmente como irá se posicionar na eleição de outubro.
TRIBUNA POPULAR
Na sessão da Câmara de hoje, 20, estará presente o consultor jurídico da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP), José Gabriel Pontes Baeta da Costa. Ele solicitou o uso da Tribuna Popular para prestar contas da ações da entidade no ano de 2017. A Tribuna Popular acontece na segunda parte da reunião, logo após a votação dos projetos na Ordem do Dia.
ALAGAMENTO
Uma encosta na avenida Wenceslau Braz, nas proximidades do Parque Primavera, tem jogado água pluvial diretamente na pista, no sentido bairro-centro. As chuvas do fim de semana e de ontem à tarde mais uma vez deixaram o trecho com vários pontos de alagamento, colocando em risco os veículos que circulam por ali. Segundo moradores da região, já foram feitas várias reivindicações para resolver o problema, que ainda aguarda solução.
REPERCUSSÃO
Não repercutiu bem no Executivo o fato de apenas três vereadores terem comparecido na entrevista coletiva do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) sobre os recursos da cidade. As justificativas para a ausência dos demais integrantes da base situacionistas não convenceram internamente. Só estiveram presente os vereadores Álvaro Cagnani (PSDB), Lígia Podestá (DEM) e Lucas Arruda (Rede).
ELEVADOR
O vereador Álvaro Cagnani disse que tem sido procurado por diversos pais de alunos, que estudam na Escola Municipal José Raphael Santos Netto – Zé Neto, os quais pedem o conserto do elevador existente no prédio daquela instituição de ensino. Há diversos alunos com deficiência que necessitam se locomover pelo prédio. Por não conseguirem transitar com a cadeira de rodas, precisam de ajuda para serem carregados, o que compromete o conforto, a autonomia e a segurança. Cagnani pediu providências para a manutenção do equipamento.