Pau…tando | 19/12/18
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
PONTOS TURÍSTICOS 1
Em ofício à Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Turismo solicitou a possibilidade de, ainda este ano, votar “a favor” do projeto de lei que autoriza o Executivo a outorgar concessão de serviços públicos, precedida de obras, tendo por objeto a revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão dos seguintes equipamentos turísticos: Fonte dos Amores; Recanto Japonês; Logradouro Turístico Cascata das Antas; Complexo Turístico Cachoeira Véu das Noivas; Complexo Cristo Redentor e Teleférico.
PONTOS TURÍSTICOS 2
Os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT) consideraram uma temeridade o pedido feito pelo secretário de Turismo, Ricardo Oliveira. Ciça disse que o secretário parece desconhecer a tramitação de projetos na Câmara para fazer um pedido desta natureza, já que o projeto de lei em questão acabou de dar entrada no Legislativo. O vereador Gustavo Bonafé (PSDB) retrucou dizendo que a vereadora estava sendo agressiva ao se referir ao secretário desta forma, já que ele apenas estava “solicitando a possibilidade”.
PONTOS TURÍSTICOS 3
Já o Paulo Tadeu disse que agressivo é quem pede aos vereadores que votem a favor de fazer a concessão da serra de São Domingos, pois segundo ele, apesar do local não ser citado explicitamente no projeto, é citado de forma implícita através de uma lei que se refere a ela. Além disto, o projeto em questão tem cerca de 700 página e é extramente complexo para ser apreciado de forma tão rápida.
RESTAURANTE POPULAR
O Conselho Municipal do Idoso sugeriu aos vereadores que, em relação ao corte de subsídio do valor da refeição no Restaurante Popular e em cumprimento à Lei Federal nº 10.741, de 01 de outubro de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso e dá outras providências, o benefício seja estendido aos aposentados e trabalhadores de modo geral com renda de até dois salários-mínimos. O corte está previsto para o começo de janeiro de 2019.
CONVITE ADIADO
O convite para que a professora Sílvia Ester Orrú fosse à Câmara Municipal, aprovado através do requerimento nº 744/2018, e que estava previsto para acontecer ontem à tarde, será remarcado para outra data por impossibilidade da convidada em ir ao Legislativo.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!