Pau…tando 19/11/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

FUNICULAR
O funicular localizado no Complexo Santa Cruz, que quando estava em atividade levava pessoas até os altos do Morro de Santa Cruz, além do abandono ao longo dos anos, agora também sofre com o vandalismo. As placas de alumínio do equipamento foram simplesmente furtadas e só sobrou mesmo a estrutura em ferro. Sem dúvida, um triste fim para um equipamento que poderia ser restaurado e servir de transporte à Capela de Santa Cruz e ao Santuário de Fátima.

FAKE NEWS
Após o anúncio de que teria sido destituído do cargo da presidência do Poços de Caldas Futebol Clube, uma postagem feita na página oficial do clube apontou que a saída do presidente Paulo César da Silva seria uma fake news. A postagem foi deletada posteriormente. Agora, a postagem mais recente da página é de 15 de novembro e compartilha justamente a informação sobre a destituição, acrescida do comentário “em breve divulgaremos mais informações sobre o futuro do clube”.

PESQUISA
O perfil do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) no Facebook respondeu a um comentário de um internauta sobre a recente pesquisa do Grupo Cioffi de Comunicação considerando que ela é “logicamente forjada” e que “eles sabem disto, mas ainda acham que podem manipular a opinião da população”. O diretor do grupo, Leo Ciofii, respondeu duramente ao comentário, mas a resposta foi deletada posteriormente.

MONOTRILHO
O prefeito Sérgio Azevedo informou que a empresa alemã interessada na exploração do Monotrilho e que havia combinado de apresentar um estudo de viabilidade técnica até o fim do ano pediu que o prazo foi estendido até janeiro de 2020 para encaminhar o relatório.