Pau…tando 17/09/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

REPROVAÇÃO
Na sessão ordinária de ontem à tarde na Câmara Municipal, uma moção de protesto contra as declarações do prefeito Sérgio Azevedo (PS-DB) para que os insatisfeitos se mudem para Pouso Alegre ou Itajubá foi reprovada pelos vereadores, por 8×3. A maioria dos vereadores que se posicionou contrária à moção, ainda que admitisse a infelicidade da declaração, preferiu considerar que o momento não era adequado para aprovar tal requerimento. Nessa linha de raciocínio, declarações dessa natureza só seriam repudiadas fora do período eleitoral.

DOCUMENTOS
A empresa Delforte Comercial solicitou à Câmara Municipal a juntada de questionamentos protocolados ao Executivo ao Processado Legislativo n. 55/2020, que contém denúncia encaminhada contra o prefeito Sérgio Azevedo em razão de suposto descumprimento de edital nº 94/2019 e contrato nº 509/2019 (monitoramento e alarmes em próprios municipais).

RISCO CALCULADO
O secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), divulgou ontem um vídeo em que faz vários comentários sobre a pandemia de Covid-19 em Poços. Um dos pontos mais importantes do vídeo gravado por Mosconi é o ponto em que ele admite que a retomada da atividade econômica na cidade, em especial, após a liberação do turismo, contribuiu para o aumento de casos. No entanto, ele admitiu que era necessária a retomada por conta do impacto que a pandemia está causando na economia local.

LEITOS DE UTI
Depois de atingir o maior índice de ocupação de leitos de UTI, com 57,89% na segunda-feira, 14, a taxa caiu ontem, 15, para 35,08%, o que gerou repercussão nas redes sociais. Os motivos para a queda expressiva em um dia foram a transferência de pacientes para leitos clínicos, pacientes com alta, pacientes com testes negativos e um óbito de não residente.