Pau…tando 19/08/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PROJETO RETIRADO 1
O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) retirou ontem de pauta o processado legislativo com o projeto de lei substitutivo que proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas e de cigarros nos locais públicos. Apesar de ter parecer favorável de três comissões legislativas e de parecer pela aprovação, o projeto teve grande rejeição por parte do setor turístico e de promotores de evento, uma vez que se aprovado, impediria a realização de eventos que atraem muitos turistas e moradores, como os realizados no parque José Affonso Junqueira.

PROJETO RETIRADO 2
No entanto, Pereira diz que a proposta visa apenas a restrição da venda de bebida no entorno da Urca e em parques municipais. O problema é que o parque José Affonso Junqueira poderia ser considerado um parque municipal, o gerou toda a polêmica.

TRIBUNA LIVRE
O empresário Valdelei Paulino esteve ontem na sessão ordinária da Câmara Municipal e elencou várias irregularidades na execução do contrato de instalação de alarmes e monitoramentos em próprios municipais. Agora, a Câmara Municipal encaminhou requerimento à Prefeitura aguardando explicações sobre os pontos destacados pelo empresário. Dentre os que se manifestaram, o vereador Paulo Tadeu (PT) foi o mais contundente ao afirmar que as denúncias são graves e merecem apuração mais rigorosa.

PLANO X DIAGNÓSTICO
A vereadora Ciça Opípari (PT) criticou o Plano Estratégico de Retomada Econômica, apresentado pela Prefeitura na semana passada. Segundo ela, trata-se apenas um diagnóstico e não de um plano, contendo pontos positivos e negativos de cada setor, mas sem apontar claramente o que fazer para gerar a esperada retomada econômica.