Pau…tando | 19/06/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

AUDIÊNCIA 1
Apesar da audiência pública sobre o pedido de empréstimo de R$ 10 milhões só ter sido marcada após o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul de Minas (Sintracom) ter entrado com pedido na Câmara, após os próprios vereadores rejeitarem o requerimento da oposição feito inicialmente, o presidente Antônio Carlos Pereira (DEM), destacou que é função do Legislativo receber as manifestações da sociedade com relação às propostas em análise.

AUDIÊNCIA  2
Segundo ele, após reuniões com vereadores e assessorias, a audiência foi marcada para sexta-feira, 22. “É um assunto que está em evidência no momento e será amplamente discutido, até mesmo para orientar vereadores quanto ao projeto. Nós teremos oportunidades iguais, tanto para aqueles que apoiam a iniciativa, como também para os que são contrários. Acredito que foi uma audiência muito bem planejada e vamos fazer o possível para que o Regimento Interno e a Lei Orgânica sirvam de parâmetro e a audiência seja realizada com pleno êxito”, afirmou.

VISITA AO JC 1
O pré-candidato a deputado federal Geraldo Thadeu (PSB) visitou o Jornal da Cidade na tarde de sexta-feira, 15, quando foi recebido pelo diretor João Gabriel. Geraldo disse que sua pré-candidatura a deputado federal é irreversível, já que segundo ele, existe um grande apelo por parte dos eleitores de cidades onde tem base eleitoral pedindo pela sua volta à Câmara dos Deputados, por conta da sua atuação parlamentar participa-tiva e abrangente desde quando foi eleito pela primeira vez, em 2002.

VISITA AO JC 2
Geraldo disse ainda que tem sofrido forte pressão por parte de grupos políticos locais para que desista da sua pré-candidatura, para abrir espaço para outros concorrentes que disputam a mesma vaga. “Sempre me candidatei a deputado federal. Nunca ocupei o espaço de ninguém, pelo contrário, só me candidatei pela primeira vez porque existia uma lacuna. Desta maneira, nada mais natural que eu mais uma vez tente disputar uma vaga na Câmara dos Deputados”, disse.

TRUCULÊNCIA
Pedestres e comerciantes reclamaram da truculência de seguranças particulares que estavam ontem barrando a passagem de pessoas pela praça Pedro Sanches, por conta das gravações no local do filme “Laços – Turma da Mônica”, que estavam previstas para terminarem na semana passada.