Pau…tando 17/06/2021
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
QUEM É O GENOCIDA?
O ex-prefeito Luiz Antônio Batista voltou a subir o tom contra o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). Em uma postagem intitulada “Quem é o genocida?”, ele relata que o governo federal encaminhou R$ 46 milhões para Poços de Caldas aplicar na pandemia. “Pouco ou quase nada foi usado na compra de equipamentos e montagem de UTI. Hoje, lamentamos a morte de 500 pessoas (incluindo pacientes de outros municípios). A Prefeitura só quer saber de lockdown. Por isto, hoje lamentamos o fechamento de mais de 1.000 empresas e a perda de milhares de empregos. O dinheiro veio. Quem é o genocida?”, questiona.
ABRE 1
A diretoria da Associação de Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Similares (ABRE) esteve reunida na tarde de segunda-feira, 14, com o departamento jurídico da entidade, para estudar as medidas que serão tomadas frente ao novo decreto municipal que fechará a cidade no fim de semana. Além dos membros da diretoria, estiveram presente representantes do setor de bares e restaurantes das cidades de Andradas, Alfenas, Guaxupé, Pouso Alegre e Varginha.
continua depois da publicidade
ABRE 2
Ontem, 16, a diretoria da ABRE se reuniu com o prefeito Sérgio Azevedo. Segundo a entidade, o prefeito garantiu que não irá recuar no decreto municipal que fecha o comércio nos próximos dois finais de semana e limita o funcionamento dos estabelecimentos do setor até às 20h durante a semana. Sergio pediu compreensão aos empresários para que haja redução na proliferação da Covid-19 na cidade e que não pode flexibilizar o decreto neste momento.
ENQUETE
O Jornal da Cidade fez uma enquete em seu stories do Instagram com a seguinte pergunta: “Você concorda com o fechamento do comércio nos finais de semana?”. 62% (229 votos) concordam e 38% discordam (141 votos).