Pau…tando 16/12/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

QUADRA
Pouco tempo depois de ter sido entregue à população após passar por ampla revitalização, a quadra de esportes do Parque Municipal começou a apresentar problemas na pintura, que descascou em vários pontos. Agora, a empresa responsável pela reforma irá refazer o serviço, sem nenhum custo ao município. A pintura ainda não foi realizada devido ao mau tempo.

RECURSOS DEVOLVIDOS
Em junho, a Câmara repassou ao Executivo R$ 2.700.000,00. A devolução antecipada dos recursos, que geralmente é feita ao final do ano, beneficiou a Santa Casa e o Santa Lúcia. Segundo o presidente Carlos Roberto, nova devolução será feita neste mês. “A nossa assessoria está finalizando todo o processo e acredito que, na semana que vem, a Câmara fará um novo repasse, totalizando mais de R$ 10 milhões, auxiliando mais uma vez nas despesas e pagamentos de final de ano”, disse.

SAÚDE
Muita gente comentou nas redes sociais sobre o primeiro lugar de Poços de Caldas no ranking de cobertura em saúde no Estado considerando que a posição não condiz com a realidade. Apesar do alto índice de exigência do cidadão poços-caldense, é preciso considerar que em grande parte das outras localidades a situação é muito pior.

EDUCAÇÃO
Preocupação que já começa a circular nas redes sociais em relação ao próximo ano letivo é quanto a um possível aumento de alunos por sala no Ensino Fundamental da rede municipal. Fala-se que o número pode passar de mais de 30. Alguns vereadores já foram acionados, mas com o fim das sessões ordinárias neste ano, o questionamento vai ficar só para 2020. A essa questão, soma-se também a preocupação com o fim da sexta aula em algumas unidades no ano que vem.