Pau…tando | 16/10/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.


ATAQUES
As campanhas no segundo turno dos candidatos ao governo de Minas, Antonio Anastasia (PSDB) e Romeu Zema (Novo), têm feito ataques diretos ao PT, que já está fora da disputa. Os marqueteiros das campanhas parecem ignorar os cerca de 2,3 milhões que o governador Fernando Pimentel (PT) e que deverão ser decisivos na escolha do novo gestor.

DESÂNIMO
A surpreendente vitória de Zema no primeiro turno gerou calafrios em políticos locais de segundo escalão, que sonhavam com um cargo estadual em uma eventual vitória de Antonio Anastasia (PSDB). Apesar de nada ainda estar decidido, a possibilidade de vitória de Zema no segundo turno caiu como um balde de água fria.

ILUMINAÇÃO
A troca de lâmpadas no Marco Divisório foi alvo de ironias nas redes sociais, pelo fato do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), na falta de algo melhor para entregar à população no momento, ter ido ao local fazer a inauguração da melhoria. Apesar de muito importante, pois o sistema estava há anos sem funcionar, é totalmente dispensável fazer uma inauguração deste tipo.

CARREATA
Uma carreata em apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) está agendada para domingo, 21, a partir das 10h, com concentração no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira.

APOIO
Foi divulgada ontem uma “Carta Aberta Pelos Direitos e Democracia”, assinada por várias entidades locais, como Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Coletivo Pólis, Coletivo Pastoral da Juventude, Coletivo Educação, Coletivo Feminista Marielle Franco, Metabase, SindUTE, Sinpro, Levante Popular da Juventude, Chico Rei e Diretório Acadêmico Paulo Freire UE-MG, entre outros, em apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) a presidente.