Pau…tando 16/07/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VAZA JATO
A grande polêmica do fim de semana no meio político nacional foi mais um vazamento da Operação Lava Jato, envolvendo o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF), que de acordo com as mensagens vazadas, estaria usando do seu trabalho para ganhar notoriedade para fazer palestras e lançar livros. A estratégia tem rendido frutos para o procurador: até em Poços de Caldas ele já circulou em 2017, para lançar o livro “A luta contra a corrupção – A Lava Jato e o futuro de um país mar-cado pela impunidade” e fazer palestra para os leitores.

PÉ QUENTE
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) esteve neste fim de semana no Rio de Janeiro e aproveitou para assistir a goleada do Flamengo por 6×1 em cima do Goiás, no Maracanã.

NOTA DE FALECIMENTO
Faleceu ontem, 15, Moacir Rangel, o primeiro diretor da Guarda Municipal em Poços de Caldas, o que cau-sou grande consternação, já que ele era uma figura muito querida por sempre defender a corporação.

FÉRIAS
O secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, entrou de férias ontem, 15, e só volta no dia 29. No seu lugar, responde pelo expediente da SSP a servidora Tery Cristina de Freitas. Já o procurador geral Fábio Camargo terá férias entre 22 e 29 de julho, sendo substituído no período pela servidora Mariana Guimarães.

DESBUROCRATIZAÇÃO
Entrou em vigor ontem, 15, a portaria que nomeia os membros da comissão do programa “Poços Fácil Empresa”, que tem como objetivo principal monitorar as ações de desburocratização e a celeridade do processo de abertura de novas empresas. A comissão é formada por servidores públicos e inicia os trabalhos a partir desta quarta-feira, 17.