Pau…tando 16/04/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PROPOSTAS 1
Um abaixo-assinado começou a circular nas redes sociais apresentando 23 propostas para amenizar a crise em Poços de Caldas por conta da pandemia. O número 23 não foi escolhido à toa, já que é o número do Cidadania, partido político na qual está filiado Yula Merola, pré-candidata a prefeita e a quem é atribuída a criação da petição online.

PROPOSTAS 2
O ponto mais polêmico e que certamente encontrará resistência é o que propõe corte de 30% do salário dos cargos comissionados (prefeitos, vice e secretários) e 20% nos salários para cargos de Coordenação e Direção.

PROPOSTAS 3
Outra proposta polêmica é a que sugere uma parceria com a Câmara Municipal para repassar mensalmente o excedente orçamentário, contendo já a redução dos salários dos vereadores também em 30%, além do congelamento das despesas de publicidade, deslocamento e alimentação.

PROPOSTAS 4
A lista tem outras propostas que já foram apresentadas, tanto pelo Executivo, quanto pelo Legislativo, como auxílio emergencial a catadores de materiais recicláveis, e ainda outras que já existem, como a adoção de praças, corte de juros no IPTU 2020, suspensão de cortes de água e luz durante a pandemia e a reavaliação de alugueis por parte de órgãos municipais. Até ontem à tarde, 15, já haviam assinado a petição 148 pessoas.

BOLETIM
Diante das divergências entre o boletim epidemiológico da Prefeitura e da Secretaria de Estado de Saúde, a vereadora Ciça Opípari (PT) encaminhou indicação ao Executivo para que o município tenha um boletim autônomo, como forma de mostrar uma situação mais real e atualizada sobre a pandemia em Poços.