Pau…tando 15/08/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CONVÊNIO 1
A vereadora Ciça Opípari (PT), ao fazer uso da explicação pessoal na sessão ordinária de terça-feira, 13, fez inúmeras cobranças em relação à falta de transparência nas ações do Executivo. Uma delas foi a falta de publicação no Diário Oficial do convênio entre o município e a Unifei, responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. Segundo a vereadora, foi publicado apenas o ex-trato do contrato. Desta maneira, não poderia haver pagamento porque não houve publicação do convênio.

CONVÊNIO 2
Para a vereadora, o fato é gravíssimo. Segundo ela, os vereadores devem fazer o papel de fiscalização, abrindo uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). Até mesmo um pedido de cassação do mandato do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) por improbidade administrativa não está descartado. Ela ainda informou que os valores pagos à universidade saíram das arrecadações das multas de trânsito, que tem superado a cada dos R$ 5 milhões anuais.

CONVÊNIO 3
Quanto às multas, a vereadora ainda criticou a postura de quem no passado falava em “fábrica de multas” quando vereador e que hoje está a frente da Secretaria de Defesa Social, em referência ao secretário Marcos Sansão (PSDB). “As arrecadações com multas foram multiplicadas nessa gestão que de técnica não tem nada”, completou.

SUPERMERCADOS
O prefeito Sérgio Azevedo anunciou ontem que além do Mart Minas na Zona Sul, outra rede de supermercados também vai se instalar na cidade: o Minerão/Epa. No entanto, há tempos já existe uma placa do super-mercado anunciando que irá se instalar em terreno ao lado do shopping. De qualquer forma, a chegada de mais duas empresas de grande porte a Poços é muito importante para gerar renda e novos empregos.