Pau…tando | 15/08/18
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
RECURSOS
Apesar das reclamações da Prefeitura sobre a falta de repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), a Câmara Municipal informou que foram liberados mais R$ 261.992,40 para o município, destinados a garantir a execução de programas do programa. No sábado, 11, a Prefeitura divulgou a notificação de recebimento de recursos estaduais e federais no mês de julho.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Processados inscritos em discussão única sobre a prestação de contas da Águas Minerais Poços de Caldas (janeiro a abril de 2015) e CIP (janeiro, abril, maio e junho de 2015) renderam muita discussão na sessão ordinária de ontem. Todos as prestações de contas foram rejeitadas por 13×1. O vereador Paulo Tadeu (PT) criticou a postura dos demais vereadores em não dar direito de defesa aos gestores, “contrariando a Constituição e o Supremo Tribunal Federal”.
RELATÓRIOS
O empresário Luis Gustavo Nascimento, via ofício, solicitou cópias dos relatórios de despesas com diárias de viagens e gastos de gabinete de todos os vereadores por gabinete, bem como dos relatórios de viagem que justificam as diárias no período compreendido entre janeiro a junho de 2018.
COLETA SELETIVA
O secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni (PPS) usou as redes sociais para informar que nos últimos dias os servidores percorreram vários bairros para distribuir panfletos e sacos plásticos para a coleta seletiva. Após reclamações de moradores dizendo que não receberam os sacos, Biagioni explicou dizendo que a distribuição foi aleatória.
CANDIDATURA
Nos bastidores, foi apontado que o vereador Lucas Arruda (Rede) deverá ser confirmado como candidato a deputado estadual. O prazo final de inscrição de candidatura termina nesta quarta-feira, 15.