Pau…tando 15/06/2021

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DESAPROVAÇÃO 1
Boa parte dos comerciantes desaprova as medidas de restrição anunciadas pela Prefeitura quanto ao fechamento da cidade nos próximos dois finais de semanas. Além de considerarem que a medida não resolve o problema da disseminação do vírus entre a população, existe uma revolta com o fato de que os hotéis continuam autorizados a receber até 30% da capacidade.

DESAPROVAÇÃO 2
A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIA) também se posicionou contrária à medida. O presidente Carlos Cobra considera que a medida é prejudicial ao comércio e não garante que haverá redução nos casos e óbitos.

PREOCUPAÇÃO
Por outro lado, a preocupação de hoteleiros é saber se as medidas mais restritivas irão perdurar além de 27 de junho, já que a alta temporada de turismo em Poços começa no fim de semana seguinte.

continua depois da publicidade

MAIS VACINAS
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou ontem a chegada de mais de 10 mil doses de vacina contra a Covid-19, o que segundo ele irá permitir que a imunização alcance 35% da população poços-caldense. Atualmente, o percentual de moradores imunizados em Poços é de 28,5%.

EM CAMPESTRE
O prefeito interino de Campestre, Marquinho Turquinho (DEM) venceu a eleição extraordinária realizada no município em virtude da cassação do ex-prefeito Zetinho (PSDB) pela Justiça Eleitoral. Marquinho recebeu 5.790 votos (50,7%0, contra 5.631 de Rafael dos Santos (PV). Marquinho foi eleito vereador nas eleições de novembro passado e devido à cassação da chapa vencedora, foi indicado pela Câmara Municipal para ser o prefeito interino até a realização nas novas eleições. O ex-prefeito cassado apoiou Rafael dos Santos.