Pau…tando 15/06/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CORTES 1
Na sessão ordinária de terça-feira, o vereador Marcelo Heitor (PSC) apresentou um requerimento questionando se é verídica a informação sobre cortes de fornecimento de água e energia elétrica. O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) garantiu que tais cortes não estão sendo feitos e sugeriu que Marcelo retirasse o pedido de informações.

CORTES 2
No entanto, a informação extraoficial é a de que com a pandemia, a arrecadação do DMAE caiu em torno de 30% porque muitos consumidores, mesmo com condições financeiras de pagar suas contas, estão deixando de quitar os débitos, colocando em risco a situação financeira da autarquia. Desta maneira, apesar da tolerância com atrasos no período, poderá haver cortes para os usuários com melhores condições financeiras que estejam deixando de pagar as contas. Resta saber qual o critério para identificar quem seriam esses consumidores com melhores condições financeiras.

CAFEZINHO
O dia seguinte à sessão ordinária em que o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) reclamou da falta de cafezinho foi repleta de memes nas redes sociais. Ainda que a intervenção do vereador tenha gerado piadas, acabou fazendo com que muitas pessoas falassem sério e expusessem dificuldades que o poder público enfrenta em fornecer materiais básicos para unidades municipais, como o próprio café e também papel higiênico.

IMAGEM
O fato é que a intervenção do experiente vereador piorou ainda mais a imagem de uma legislatura com desempenho aquém do esperado e que mesmo com algumas ações positivas realizadas, tem sido apontada como uma das piores da história do Legislativo Municipal, onde apenas alguns poucos edis se salvam da mediocridade generalizada.