Pau…tando 14/10/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

OLHA O TREM
O Ministério Público Federal notificou a Prefeitura sobre a proibição de se fazer uma intervenção no Jardim Country Club, na Zona Oeste, onde originalmente passava o leitor ferroviário. A notificação prevê que a Prefeitura deverá “zelar para que o cenário atual seja transitório e não haja descaracterização do leito da ferrovia existente no município de Poços de Caldas”. A decisão foi bastante comemorada por integrantes do movimento Poços na Linha.

NOVIDADE
O coronel PM da reserva Frederico Lima deverá ser o nome do Partido Novo para a disputa da Prefeitura de Poços no ano que vem. Além disto, o partido articula o lançamento de uma chapa de candidatos a vereador com 14 nomes. Nos últimos meses, o coronel Frederico teve seu nome especulado a diversos partidos, em especial, ao PTB.

ÁGUA VULCÂNICA
No Rock in Rio, uma das exigências da banda Iron Madein em seu camarim era a presença da água vulcânica da marca Fiji, da ilha de Fiji, originária de pedras de vulcões do local. A venda desta água é bastante comum nos Estados Unidos. O fato apenas comprova como as águas são mal exploradas em termos de marketing em Poços de Caldas, já que a produtora Ingrid Berger comparou a pureza da Fiji “com a nossa São Lourenço”. Nunca é demais lembrar que Poços tem água mineral com zero sódio e também a água sulfurosa, que só existe por aqui.

CONSELHOS TUTELARES
As polêmicas sobre a eleição nos dois Conselhos Tutelares de Poços de Caldas ainda não chegaram ao fim. Na sexta-feira, foi publicado no Diário Oficial do Município a relação de votos dos candidatos. No entanto, quatro candidatos da regional Leste/Centro foram desclassificados. Os candidatos eliminados ainda podem recorrer, portanto, o resultado ainda não é o definitivo.