Pau…tando 14/04/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ZONA AZUL
Apesar da área central repleta de veículos circulando e ocupando vagas de estacionamento na maior parte das ruas, o serviço de estacionamento rotativo (Zona Azul) segue suspenso, pelo menos, até a próxima deliberação do Comitê Covid-19.

LEITOS DE UTI
Após 13 dias consecutivos de taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 em 100%, ontem, 13, o índice teve uma leve queda, passando para 98,63%, que na prática, representa um leito disponível. Apesar de ontem terem sido registrados 11 óbitos em Poços, sendo sete pacientes locais e quatro de outras cidades, a ocupação de leitos funciona de forma muito dinâmica, pois no mesmo momento em que um leito é liberado, o sus Fácil faz a reserva automaticamente.

continua depois da publicidade

MÉDIA MÓVEL
Com as sete mortes por Covid-19 registradas ontem (óbitos de pacientes de fora não entram nas estatísticas locais), a média móvel de falecimentos chegou a quatro nesta terça-feira, a maior desde o início da pandemia em Poços de Caldas. Já a média móvel de casos também segue alta, com 69,14, após um breve período de redução entre o fim de março e o começo de abril. A média móvel considera os registros nos últimos sete dias.

CASOS POSITIVOS
A predominância de casos positivos de Covid-19 em Poços de Caldas na população entre 20 e 49 anos também é motivo de preocupação, uma vez que representa 4.179 pessoas contaminadas desde o início da pandemia, ou seja, mais da metade de casos registrados até o momento.

ISOLAMENTO DOMICILIAR
Já os casos de isolamento domiciliar também subiram de segunda para ontem, passando de 896 para 955 pacientes.