Pau…tando | 14/03/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

ATOLAMENTO 1
O vereador Paulo Tadeu (PT) apresentou pedido de informações sobre a atolamento de uma máquina escavadeira de grande porte, durante obras no Ribeirão Poços de Caldas. Paulo Tadeu cobrou providências por parte da Prefeitura em resolver a situação, já que o prejuízo do empreiteiro contratado pelo serviço chega a R$ 200 mil.

ATOLAMENTO 2
O vereador aponta que o secretário de Obras, Luiz Fernando Cortezano, autorizou a máquina a fazer o serviço, mesmo sem o preparo do solo do ribeiro, tecnicamente chamado de “berço”, e ainda durante uma chuva torrencial. Paulo Tadeu defende que haja algum tipo de acordo entre as partes, visando evitar futura ação judicial em que os valores sejam ainda maiores.

MAIS PRAZO
O Executivo pediu mais prazo para responder 11 requerimentos encaminhados pelos vereadores.

PELO CELULAR
Mesmo de olho grudado no celular, alguns vereadores situacionistas têm grandes dificuldades na hora de fazer a argumentação durante os acalorados debates em plenário com os oposicionistas. Na maioria das vezes, são facilmente rebatidos após serem confrontados.

REUNIÃO
Um ofício enviado à Câmara Municipal pela Fearpo (Feira de Artesanato de Poços de Caldas) solicita reunião entre o Conselho Consultivo da entidade e todos os vereadores, no dia 22 de março ou em data próxima de melhor disponibilidade para todos.

INVASÃO DE ÁREA
O secretário de Planejamento, Tiago Cavelagna (DEM), disse que será analisada a suspeita de invasão em área de preservação ambiental, entre o Parque Esperança e o São Bento, na Zona Sul, onde serão construídos apartamentos de habitação popular, em projeto da Prefeitura. A reclamação aconteceu após denúncias de moradores.