Pau…tando 14/01/2021
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
RETORNO
De férias durante 60 dias, Carlos Mosconi (PSDB) deverá ser reconduzido ao cargo de secretário municipal de Saúde após o fim do período sabático. Até lá, a Secretaria Municipal de Saúde segue comandada interinamente pelo médico infectologista Mário Krügner.
HÁ VAGA
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) ainda não confirmou oficialmente que será o próximo procurador geral do município, haja vista que Fábio Camargo não irá mais comandar o órgão por conta de outros compromissos profissionais.
PREFERÊNCIA
No seu primeiro mandato, quase não se viu o prefeito de forma explícita o então vice Flávio Faria (Rede) como tem feito com o atual vice Júlio César de Freitas (DEM). Pelo jeito, o prefeito não confiava no taco do antigo companheiro.
PISO 1
No dia 8 de dezembro, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), Marieta Carneiro, encaminhou ofício à Prefeitura, em nome dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, solicitando que o município passe a pagar às categorias em questão o piso nacional, de R$ 1.550,00, conforme previsto na portaria GM/SM nº 3.278.
PISO 2
No entanto, a secretaria de Administração, Ana Alice de Souza, respondeu que conforme despacho exarado pela Procuradoria Geral do Município, “não se trata de piso salarial, mas de incentivo financeiro federal por agentes de combate a endemias a cada mês de 2021, cujos valores deverão ser repassados à União, através do Ministério da Saúde”. Portanto, enquanto os recursos não foram encaminhados, os salários não serão equiparados ao piso previsto na portaria.