Pau…tando | 13/04/16

Leia sobre os bastidores da política local na coluna Pau...tando

CORREGEDORIA 1
O vereador Paulo Tadeu (PT) pediu apuração de responsabilidades contra a corregedora da Câmara Municipal, Zezé Scassiotti (PSDB). O motivo é uma entrevista concedida por Zezé a um órgão de imprensa de Poços de Caldas, onde ela torna público detalhes sobre a defesa feita pelo vereador petista acerca do episódio do Twitter onde ele manda os “coxinhas não comerem grama”.

CORREGEDORIA 2
A reclamação de Paulo Tadeu é pelo fato da vereadora ter tornado público o parecer da Corregedoria sem que ele ou a Mesa Diretora tenham sido comunicados oficialmente sobre o resultado. Paulo Tadeu considera que a vereadora agiu movida “pelo sentimento político”.

CORREGEDORIA 3
Zezé respondeu que o posicionamento do vereador Paulo Tadeu mais parecia um tribunal do júri e que não iria repercutir as declarações feitas por ele. A vereadora admitiu ter “havido um erro” da parte dela e convidou todos os vereadores a participarem de uma reunião após a sessão ordinária para explicar a posição dela. Paulo Tadeu respondeu que preferia estar em um tribunal do júri, “pois pelo menos nele, seus direitos seriam respeitados”, pois da forma como ocorreu, “mais parece um tribunal de exceção”, em referência a julgamentos em ditaduras.

HOMENAGEM
O motorista Divino Figueiredo Paes recebeu um voto de congratulações por conta dos seus 40 anos no serviço público, recebendo elogios e agradecimentos de todos os vereadores, além de ter sido ovacionado pelos próprios vereadores e por colegas de trabalho.