Pau…tando 13/04/2021



Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

AUXÍLIO CONTRA FOME
O vereador Diney Lenon (PT) protocolou ontem à tarde, 12, na Câmara Municipal, um projeto de lei que cria o auxílio contra a fome em Poços de Caldas. Segundo o vereador, a proposta consiste em uma ajuda de R$ 200 para famílias que recebem o Bolsa Família. “O projeto foi feito com orientação da assessoria jurídica, financeira e técnica da Câmara, ou seja, dentro da lei”, explicou.

REPERCUSSÃO
A aglomeração com mais de mil pessoas na tarde de domingo, 11, no alto da serra de São Domingos, repercutiu muito mal entre a população. A indignação foi generalizada e por um lado pode ser positivo como forma de conscientização. Mas o fato é que para tentar se resolver o problema, é preciso bloquear os acessos à serra, mas sem comprometer a passagem de pessoas que moram no local. Atualmente, o bloqueio com manilhas fica só no acesso à rampa de voo livre, o que não impede de os veículos cheguem até o alto da serra, onde ocorreu a aglomeração.

continua depois da publicidade

REPERCUSSÃO 2
De imediato, muitas pessoas atribuíram a aglomeração no alto da serra de São Domingos ao fim da lei seca, na sexta-feira, 9. Mas não dá para condicionar a aglomeração simplesmente à volta da venda de bebida alcoólica, mas sim, à irresponsabilidade e falta de consciência de milhares de pessoas, que ainda parecem não entender a gravidade do momento que todos enfrentamos.

SEM PERDA
A Prefeitura informou que não há perda de vacinas contra a Covid-19. Quando acontece de sobrar alguma dose, as unidades de saúde fazem uma busca no cadastro das UBS se alguém na faixa etária ainda não vacinou. Quando não encontram, passam para a faixa etária seguinte até chegar a alguém que possa vacinar.