Pau…tando 13/01/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
PRÉ-CAMPANHA 1
Em reunião na noite de quinta-feira, 9, filiados da Rede Sustentabilidade decidiram que o partido lançará candidato a prefeito e chapa para vereadores. O nome natural do partido para a disputa é a do vice-prefeito Flávio Faria. Agora, o partido tenta articular junto à direção estadual um quinhão do fundo partidário para bancar a campanha. Na semana que vem, filiados deverão ir a Belo Horizonte apresentar o pleito. Caso tenham sucesso, é praticamente certo que a Rede disputa a eleição majoritária em Poços em outubro.
PRÉ-CAMPANHA 2
A se confirmar a candidatura, a Rede pretende apresentar uma chapa pura, com o vice também sendo do próprio partido. Alguns nomes estão sendo sondados para o posto.
PRÉ-CAMPANHA 3
Na disputa para a Câmara, a Rede dará prioridade a quem se candidatou em 2016 e pretende disputar mais uma vez, haja vista que as vagas são limitadas. Também estão sendo sondados nomes de outros partidos ou que não estão filiados a nenhuma legenda para engrossarem o quoeficiente eleitoral. Existe uma estimativa de que pode ser possível eleger entre três e quatro candidatos.
PRÉ-CAMPANHA 4
Na reunião, Flávio admitiu que assim que a pré-candidatura for anunciada, o partido terá que deixar os cargos comissionados na Prefeitura, o que irá afetar vários filiados, mas que isso é uma consequência natural de se lançar uma candidatura independente.
PRÉ-CAMPANHA 5
A articulação de Flávio Faria em fortalecer seu nome para a disputa a prefeito apenas reforça a tese de que ele passou a maior parte do mandato sem se envolver em polêmicas justamente para não desgastar sua imagem. Diante disto, resta saber até quando o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) vai querer manter o partido em sua base de apoio.