Pau…tando 12/09/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

REQUERIMENTOS
A Prefeitura apresentou pedido de prorrogação de 39 requerimentos, mas os vereadores Ciça Opípari (PT), Paulo Tadeu (PT), Paulo Eustáquio (MDB), Gustavo Bonafé (PS-DB), Lucas Arruda (Rede), Marcelo Heitor (PSC) e Ricardo Sabino (PS-DB) acabaram votando contra a prorrogação de prazo às respostas de diversos requerimentos.

REQUERIMENTOS 2
Isso significa que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) incorreu no artigo 4º do decreto lei 201/67, que prevê que são infrações político administrativas dos prefeitos municipais sujeitas ao julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionadas com a cassação do mandato, entre eles, desatender, sem motivo justo, as convocações ou os pedidos de informações da Câmara, quando feitos a tempo e em forma regular. Agora resta saber se os vereadores situacionistas que foram contrários à prorrogação de prazo irão acatar o previsto no decreto citado.

PRESSÃO
O vereador Paulo Eustáquio, ao justificar seu voto contrário ao projeto de lei do vereador Ricardo Sabino, que proíbe a cobrança por espécie nos departamentos públicos, desabafou que não aceita intimidação e tão pouco pressão do Executivo. A declaração ocorreu porque o vereador disse que recebeu uma ligação do secretário de governo, Celso Donato (PSDB), para votar a favorável ao projeto.

RECONHECIMENTO
A vereadora Ciça Opípari, ao fazer uso da tribuna, elogiou o trabalho dos servidores do Poços Fácil, que recentemente foi inaugurado na rua Marechal Deodoro para facilitar a abertura de empresas e atender micro empreendedores individuais. Segundo ela, o atendimento e agilidade dos servidores merece ser destacado.

NOMEAÇÕES 
Foi publicado ontem decreto municipal com mais uma alteração em cargos comissionados na Prefeitura. Maria Mendes de Toledo foi exonerada do cargo de gerente da Seção de Controle de Qualidade de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e nomeada para exercer o cargo de coordenadora da Divisão Administrativa do Hospital da Zona Leste. A jornalista Aline Fallaci, que atuava na comunicação social da Secretaria de Saúde, assume o cargo que até então era exercido por Maria.