Pau…tando | 12/09/18
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
MOBILIDADE 1
Na audiência pública sobre a mudança de zoneamento do Jardim Elvira Dias, o ex-prefeito Luiz Antônio Batista (sem partido) fez críticas ao Plano de Mobilidade Urbana que está sendo desenvolvido pela Unifei, que foi contratada pela Prefeitura. Para o ex-prefeito, que é engenheiro, é um projeto “para inglês ver” e que não vai “servir para nada”, já que ele considera que a universidade contratada não conhece a realidade local.
MOBILIDADE 2
Luiz Antônio considera que a cidade está em constante transformação e que por isto, não é possível formatar um projeto com base em pesquisas feitas por universitários. Ele aponta que em poucos meses o projeto estará defasado se não houver um acompanhamento permanente por parte da Secretaria de Planejamento.
MOBILIDADE 3
O ex-prefeito também fez algumas críticas à Secretaria de Planejamento, por apenas se resumir a “aprovar projetos”. O secretário de Planejamento, Tiago Cavelagna (DEM), que estava sentado a poucos metros do ex-prefeito, disse que não concordava com a crítica, pois considera que os servidores da Seplan trabalham duro para cumprir suas funções e ainda para aprimorar os estudos sobre o novo Plano Diretor da cidade.
ESTIAGEM
DMAE e DME já avisaram nos últimos dias: é preciso economizar água devido à estiagem típica do período. Como a população é como São Tomé, pois precisa ver para crer, basta dar uma rápida passada em frente à represa Bortolan para perceber que o local atingiu níveis críticos.
CONTÊINER
Após a polêmica do contêiner de material reciclável no Jardim dos Estados, o secretário de Serviços Públicos, Tiago Biagioni (PPS), disse que a permanência do equipamento na avenida David Ottoni não é definitiva e assim como ocorre em outros pontos da cidade, poderá ser removida. Segundo ele, o Jardim dos Estados é pioneiro na reciclagem de lixo e a colocação do contêiner no local visa estimular ainda mais a população a fazer a coleta seletiva no bairro.
TFD
Paciente do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) reclamam da utilização de um veículo sem condições de fazer viagem. Um Uno que viajou a Barretos, segundo consta, sequer tinha cintos de segurança.