Pau…tando 12/07/2021

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

FERIADÃO
O feriado paulista na sexta-feira, 9, trouxe muitos turistas para Poços de Caldas. No decorrer do dia, era fácil perceber o grande volume de pessoas e veículos circulando na área central, mesmo com a pandemia ainda oferecendo grandes riscos para a população, especialmente para quem ainda não recebeu a vacina.

HOTÉIS
Após relatos de lotação em hotéis, a Prefeitura afirmou que a fiscalização continua em Poços de Caldas e está intensificada durante o fim de semana. Segundo a Prefeitura, equipes estiveram fazendo fiscalização em hotéis da cidade para verificar se não existe nenhum excesso de hospedagem e conferir se os 40% de ocupação máxima estão mesmo sendo cumpridos.

LIBERADO
Enquanto Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG), destinos preferenciais no inverno, decidiram apostar nas barreiras nas entradas das cidades para controlar o fluxo de visitantes, em Poços, tudo segue flexibilizado, conforme decisão do Comitê Covid-19 na segunda-feira, 5.

POLÍCIA FEDERAL
Finalmente, Poços de Caldas poderá ter um posto ou delegacia da Polícia Federal. O mais próximo que se chegou a isso foi em 2004, no final da gestão do prefeito Paulo Tadeu (PT), que articulou a vinda de uma delegacia para Poços, mas como perdeu a eleição, o projeto acabou deixado de lado pelo próximo prefeito, o falecido Sebastião Navarro.

VACINAÇÃO
O balanço de sexta-feira aponta que já foram aplicadas 95,9 mil doses de vacina contra a Covid-19 em Poços de Caldas. Desta maneira, 42,58% (70.499 pessoas) da população recebeu pelo menos a primeira dose.

MÉDIA MOVEL
Desde segunda-feira, 5, a média móvel de casos de Covid-19 em Poços de Caldas está em queda. A sexta-feira, 9, inclusive, registrou a menor média móvel de julho até o momento, com 40,86 casos.