Pau…tando | 12/04/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

DESCOMPATIBILIZAÇÃO
O vice-prefeito Flávio Faria (Rede) se descompatibilizou do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. No entanto, Flávio sinaliza que a sua pré-candidatura não está totalmente confirmada, já que por questões familiares, relativas ao estado de saúde de sua esposa, poderá fazer ele abdicar da disputa. Flávio considera que está sem foco neste momento para entrar em uma disputa eleitoral com a esposa doente. Outro fator que pesa contra a candidatura é o grande número de candidatos com base eleitoral na cidade.

COMPLEXO SANTA CRUZ
Flávio Faria disse que mesmo com um laudo que aponta que a estrutura do Complexo Santa Cruz não oferece riscos, a atual Administração Municipal não tem planos para o local. Segundo ele, o foco é investir os recursos públicos nos cuidados com a população, através de ações na educação e saúde, e não gastar na recuperação do prédio. Ele admitiu também que uma das opções da Prefeitura é que o espaço possa ser vendido à iniciativa privada.

TROCA-TROCA
Para a disputa das eleições gerais deste ano, o ex-deputado federal Geraldo Thadeu trocou o PSD pelo PSB. Ele deverá ser pré-candidato a deputado federal. No PSB, Geraldo terá como companheiro de partido o ex-prefeito Paulinho Courominas (PSB). Vale lembrar que em 2012, ambos disputaram o comando da Prefeitura, mas acabaram derrotados por Eloísio do Carmo Lourenço (PT).

PROTESTO 1
Na terça-feira, 10, em reunião na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), foram deliberadas algumas ações baseadas nas sugestões da assembleia realizada no dia 28 de março. Desde ontem, todos os setores públicos municipais foram orientados a afixar cartazes com frases referentes às reivindicações feitas no Acordo Coletivo 2018/2019, usar roupas pretas em sinal de luto pela retirada de direitos trabalhistas e afixar faixas pretas em portas, portões entre outros locais.

PROTESTO 2
Na próxima segunda-feira, 16, às 14h, tem mais uma assembleia geral extra-ordinária da categoria. Na pauta, resposta da negociação após reunião com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), e votação do acordo coletivo. A con-centração dos servidores municipais está marcada para acontecer na escadaria da Prefeitura.