Pau…tando 11/11/2020
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
DEBATE
Além dos debates promovidos pela TV Plan e pela TV Poços, um terceiro debate também seria promovido na cidade, pela Mak Rádio, que inclusive, chegou a convidar representantes da campanha para apresentar o formato. No entanto, parece que o debate não atraiu o interesse da maioria dos candidatos e apenas alguns manifestaram que iriam no encontro. No final das contas, o debate acabou não sendo realizado.
ELEIÇÃO
Na reta final da campanha eleitoral, a rua Assis Figueiredo enfim ganhou ares de eleição, com cabos eleitorais tomando conta da maior parte da extensão da principal via da cidade.
FRACASSO
Diante do fracasso da concessão dos pontos turísticos locais, o vereador Paulo Tadeu (PT) questionou a Prefeitura sobre quais os planos para recuperação e volta de atividades no Cristo e seu entorno e funcionamento do Teleférico, Fonte dos Amores e Véu das Noivas. Todos eles se encontram fechados, mesmo com a maioria das atividades econômicas da cidade tendo sido retomadas.
IMPOSTOS
O vereador também quer saber como se justifica por parte da Prefeitura uma projeção de R$ 134.220. 235,00 para a receita total de impostos de municípios para 2021, ou seja, um aumento de quase 23% sobre a possível arrecadação de 2020. Segundo ele, trata-se de uma previsão irreal. O vereador reforça que só a expectativa de receita com cobrança de dívida ativa, juros e multas de IPTU e ISSQN tem uma previsão de aumento da ordem de 75%.
PEGOU MAL
Pegou mal entre pedetistas locais um vídeo gravado pela deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP) que demonstra apoio a outra candidatura que disputa a eleição municipal que não é a do candidato do partido, Eduardo Junqueira.