Pau…tando 11/09/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
POSIÇÃO CONTRÁRIA
A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIA), o Sindicato do Comércio, Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindicomércio) e a Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abre) encaminharam ofício conjunto à Câmara, onde manifestam posicionamento contrário ao projeto de lei complementar encaminhado pela Mensagem nº 19/2019, de autoria do Executivo, que visa taxar placas e letreiros que com medidas superiores a dois metros quadrados.
PLANO DE SEGURANÇA
O Grupo DME contratou a empresa VTB Engenharia para elaborar o Plano de Segurança de Barragens e Plano de Ação de Emergência da MCH José Togni e Represa Saturnino de Brito conforme especificações técnicas. O valor total é de R$ 70 mil e o prazo de elaboração é de 90 dias.
DIRETÓRIO
O Diretório Municipal do PT elegeu seu novo presidente no domingo, 8. O vereador Paulo Tadeu recebeu 79 votos, enquanto o advogado Lucas Rafael Chianello teve 37 votos. A chapa “O povo se levanta por Lula livre”, formada por apoiadores de Paulo Tadeu, recebeu 64 votos. Já a chapa “Em tempos de guerra a esperança é vermelha”, com apoiadores de Lucas Rafael Chianello, obteve 45 votos. O novo diretório será formado por uma composição de
integrantes das duas chapas.
CIDADANIA
O PPS, que agora passa a se chamar Cidadania, está convocando membros para o seu recadastramento. Segundo o partido, são mais de 600 filiados em Poços. Além do recadastramento, a legenda está promovendo encontro de lideranças. Em Poços o partido tem agora a liderança
dos jovens Lucas Della Testa, Lucas Oliveira e Lucas Tomaz, que têm mobilizado antigos filiados do partido e buscado novas lideranças que pretendem participar da política local.
CARNAVAL 1
A vereadora Ciça Opípari (PT) propôs aos demais vereadores que possam marcar uma data para ouvir Janete Cagnani, autora de uma ação popular contra a AESB (Associação de Escolas de Samba e Blocos de Poços de Caldas), para poder dar oportunidade de ouvir as duas partes no caso e esclarecer os fatos relacionados à prestação de contas e possíveis desvios de recursos públicos que envolvem esse assunto, o que motivou a Prefeitura a suspender os desfiles desde 2017.
CARNAVAL 2
Na semana passada, Marcus Togni e João Artegnan, dirigentes da AESB, estiveram na Câmara Municipal, mas a impressão que ficou é que há ainda detalhes que precisam ser melhor esclarecidos. Um deles, por exemplo, é que eles disseram que mesmo após a Prefeitura ter finalizado o processo, ainda está ouvindo testemunhas.
REQUERIMENTOS
Dois dos assuntos mais polêmicos dos últimos dias foram alvos de requerimentos na Câmara: a queda da cabine do Teleférico e a quebra das redes de água e esgoto no Caio Junqueira.