Pau…tando 11/06/2021

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

MEDIDAS RESTRITIVAS
Será realizada na manhã de hoje, 11, às 11h30, uma live com representantes das cidades que compõem a microrregião de Poços (Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Andradas, Albertina e Ibitiúra de Minas). Serão anunciadas as novas medidas coletivas, que entrarão em vigor nestes municípios. Devido ao avanço do Covid-19, os prefeitos se reuniram por algumas vezes durante esta semana, para chegar a uma decisão conjunta sobre restrições a serem aplicadas na microrregião. A Live será transmitida no Facebook e no YouTube da Prefeitura de Poços de Caldas.

SEM FECHAMENTO
Ontem, por volta de 17h, o advogado André Vilas Boas, que é representante do partido Novo na região, disse que participou de uma reunião com representantes do governo do Estado e que “não existe perspectiva do Sul de Minas voltar à onda roxa”, que é a fase mais restritiva do programa Minas Consciente. André admitiu que apesar de não ser a intenção, pelo menos por enquanto, do fechamento do comércio por parte do Estado, pode ser que alguns prefeitos decidam por tomar medidas mais restritivas.

continua depois da publicidade

CASOS POSTIVOS
Com 163 casos positivos, a quinta-feira, 10, foi o segundo dia com mais registros confirmados de Covid-19 em Poços de Caldas desde o início da pandemia, só ficando atrás do dia 31 de maio deste ano, quando houve 263 casos positivos.

COBRANÇAS
Na sessão ordinária de terça-feira, 8, a vereadora Regina Cioffi (PP), de forma dura, cobrou a secretária de Administração, Ana Alice de Souza, em relação aos pedidos de informações encaminhados à pasta. “Todos os pedidos de informação dessa Casa à Secretaria de Administração trazem respostas não compatíveis com a realidade. Não se pode faltar com a verdade com essa Casa. “Existe até mesmo um inquérito civil sobre a questão das incorporações”, disse.