Pau…tando 11/03/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

FALTA DE ÁGUA
Os vereadores aproveitaram a sessão ordinária de ontem para repercutirem a insatisfação da população com a falta de água na Zona Leste, ocorrida no fim de semana. O vereador Wilson Silva (DEM) destacou que é preciso que o DMAE tenha um “plano B” em situações como a quebra da bomba da ETA 1, enquanto o vereador Paulo Tadeu (PT) cobrou que a autarquia tenha um protocolo de emergência para atuar nestes casos. Já a vereadora Ciça Opípari (PT) reclamou da falta de informações concretas por parte do DMAE em relação à atualização dos reparos.

EXONERAÇÃO
A Prefeitura publicou na segunda-feira, 9, o decreto municipal que sus-pendeu a nomeação da professora Eliane Cristina de Freitas Ferreira Oliveira do cargo de coordenadora do Centro de Referência do Professor. A professora, que não é servidora, foi nomeada para um cargo restrito, o que é irregular.

DESMORONAMENTO
Parte do muro de gabiões construído recentemente no ribeirão Poços de Caldas, na avenida João Pinheiro, começou a apresentar sinais de desmoronamento. O trecho em questão fica nas proximidades da pilastra do Monotrilho que caiu no começo dos anos 2000. A construção de muros de gabião ao longo do ribeirão foi uma das primeiras intervenções relevantes do atual mandato na parte estrutural da cidade.

RECOMENDAÇÃO
O Diretório Estadual do PT divulgou resolução sobre as eleições municipais em todo Estado. O documento, que vale para todas as cidades onde o PT possui atuação, tem como pontos mais importantes a recomendação de que o partido lance candidato a prefeito, vice e vereadores. Também destaca que a legenda não dê apoio a ex-filiados que deixaram o PT para se candidatarem por outras legendas, o que no caso de Poços, atinge ao ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PSB).