Pau…tando 10/07/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
ADESÃO
O Executivo deu entrada no Legislativo ao projeto de lei que autoriza o município a firmar convênio de cooperação com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG), para regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico. O projeto gerou polêmica desde o início, por conta de fatos como o custo de adesão e ainda por ter como um dos seus efeitos o aumento na conta de água após a agência passar a regular as tarifas do DMAE.
A BANDA
Em ofício à Câmara Municipal, instrutores de bandas da rede municipal de ensino repercutiram a emen-da apresentada ao Projeto de Lei Complementar que altera o Anexo I, da Lei Complementar nº 68, de 23 de junho de 2006, que altera a carga horária dos instrutores de bandas. Segundo o ofício, o cargo foi criado em 2007 e teve os seus primeiros aprovados em concurso ingressando na Prefeitura em novembro do mesmo ano. Para eles, isto faz com que a emenda apresentada exclua todos os instrutores de bandas da Prefeitura da oportunidade de aumento da carga horária.
DESDE 2017
O vereador Paulo Tadeu (PT) voltou a reiterar um pedido de informações feito por ele 2017 sobre a instalação de um conjunto de tendas em frente à estação Fepasa/Mogyana para oferecer cursos do Sistema Sesi e Senai e que até hoje não foi respondido.
REQUERIMENTOS 1
O mesmo vereador ainda reiterou o pedido de informações de outros 29 requerimentos assinados por ele neste ano, mas que ainda não tiveram respostas por parte da Prefeitura.
REQUERIMENTOS 2
A Secretaria Municipal de Governo respondeu mais 11 requerimentos de vereadores, mas em compensação, pediu mais prazo para responder outros 26.