Pau…tando 10/06/2021
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
CPI DAS FÉRIAS
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o pagamento de férias indenizadas de agentes políticos requereu a prorrogação do prazo de vigência dos trabalhos por mais 90 dias. O pedido se justifica diante do prazo necessário para o envio das respostas do Poder Executivo. A CPI ainda verifica a possibilidade de contratação através de processo de licitação de profissional técnico para a análise dos documentos levantados pela comissão. O pedido foi aprovado por 14 votos.
CONVITE
O secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), teve convite aprovado para comparecer à Câmara Municipal para prestar novos esclarecimentos quanto às ações de combate à Covid-19 realizadas no Município e demais assuntos relacionados à saúde, especialmente sobre a vacinação e fiscalização. O convite foi feito pelos vereadores Lucas Arruda (Rede) e Tiago Braz (Rede).
MOÇÃO
Foi aprovado por 9×4 na sessão ordinária de ontem, 8, na Câmara Municipal, uma moção de repúdio a senadores que teria tratado com desrespeito a médica Nise Yamaguchi durante o depoimento dela na CPI da Covid-19. A moção foi de autoria da vereadora Regina Cioffi (PP), que já havia polemizado antes sobre assunto semelhante quando articulou a ida à Câmara da médica nutróloga Andrea Magalhães, que é defensora do tratamento precoce e do uso de medicamentos não reconhecidos por órgãos sanitários.
CICLOVIA
O vereador Diney Lenon (PT) questiona se o Executivo tem intenção de realizar a continuação da demarcação da ciclovia localizada na avenida João Pinheiro, até o seu fim, próximo ao “Ronaldão”.
continua depois da publicidade
DE VOLTA
Após um período afastado por conta da Covid-19, o apresentador Pedro Bertozzi retomou ontem, 9, as suas atividades profissionais, com a volta à reapresentação do programa Café Interativo, na Virando TV. Na ocasião, ele entrevistou o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).
CONCURSO PÚBLICO
Em repostas a um pedido de informações do vereador Diney Lenon (PT), o prefeito Sérgio Azevedo afirmou que só irá abrir um novo concurso público quando ocorrer a mudança de regime jurídico na Prefeitura. O projeto a ser apresentado pelo Executivo para apreciação dos vereadores também inclui o Estatuto do Servidor.
POÇOS JURO ZERO
A Prefeitura realiza hoje, 10, às 11h30, no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, uma coletiva de imprensa sobre o programa Poços Juro Zero.
RUMORES
Alguns proprietários de bares e restaurantes estão temerosos com rumores que dão conta de um eventual fechamento destes estabelecimentos na próxima semana, atendendo recomendação do governo do Estado. De concreto até o momento é o fato de que o município decidiu não seguir as recomendações mais restritivas feitas pelo governo do Estado no programa Minas Consciente.
TREM
Um decreto assinado pelo governador Romeu Zema (Novo) para atrair R$ 26,7 bilhões em recursos a serem aplicados no setor ferroviário do Estado. A linha Poços de Caldas – Águas da Prata não está na lista divulgada pelo governo das que podem receber investimentos. No Sul de Minas, são quatro linhas, sendo três turísticas e uma de cargas.