Pau…tando 10/02/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
EM BH
A menos de nove meses para a eleição municipal, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) lidera a intenção de votos, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Quaest, a pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH). Na pesquisa estimulada, ele tem 46%, contra 21% do deputado estadual Mauro Tramonte (PRB). Sem Tramonte na pesquisa, ele lidera em um segundo cenário com 56%, contra 3% de Áurea Carolina (PSOL).
DE VOLTA
O secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, voltou de férias nesta semana. Em meio a rumores de que ele pode deixar o cargo que ocupa de olho nas próximas eleições, Thiago almoçou na quinta-feira, 6, na área central da cidade, com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), onde arestas podem ter sido aparadas. Ou não.
SONDAGEM
O fato é que o prefeito já está sondando opções a uma eventual saída de Biagioni na pasta. Um dos nomes pretendidos seria o do ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães (PTB), que ao ser consultado, não teria aceitado a missão.
POLÊMICA
O ex-prefeito Luiz Antônio Batista voltou a polemizar nas redes sociais ao narrar um episódio contado a ele por um prefeito, que escolheu um jovem com potencial político para ser secretário. Após ser alertado pelo próprio filho de que o convidado teria se envolvido em um caso de desvio de dinheiro em um diretório acadêmico de faculdade, ele tentou reverter a decisão, mas correligionários consultados foram favoráveis à manutenção. Para bom entendedor…