Pau…tando 09/10/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
CONSELHOS TUTELARES
Em virtude das denúncias de irregularidades recebidas no domingo, 6, o resultado final do processo eleitoral dos Conselhos Tutelares, que estava previsto para ser divulgado ontem, 8, só será confirmado mesmo na sexta-feira, 11, em publicação no Diário Oficial do Município. Desde o início, o processo foi repleto de polêmicas.
ESCOLA CÍVICO-MILITAR 1
Os vereadores gastaram boa parte da sessão ordinária de ontem à tarde para discutir uma moção de apelo ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) para que o município faça adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-militares. O vereador Paulo Tadeu (PT) defendeu que o prefeito não precisa do aval da Câmara para dar sequência ao projeto, enquanto o vereador Pedro Magalhães (PSDB) argumentou que a moção apenas seria um indicativo de que os vereadores apoiam a iniciativa. Após longos apartes entre vários vereadores, a votação ficou em 7×7 e foi desempatada pelo presidente Carlos Roberto (PSC), que foi favorável à moção.
ESCOLA CÍVICO-MILITAR 2
Antes, apoiadores do projeto já havia ido visitar o prefeito em busca de apoio, o que fez o vereador Paulo Tadeu questionar se o alcaide havia instruído o grupo a pedir a apresentação da moção, como forma de “dividir” a responsabilidade pelo apoio com a Câmara.
FAÇA O QUE EU DIGO…
Pouco mais de três anos depois, voltou a circular nas redes sociais o link de uma notícia do site do PSDB-MG, que relata uma promessa de campanha do então candidato Sérgio Azevedo, afirmando que pre-tendia destinar a arrecadação da Zona Azul para entidades beneficentes.
ACÓRDÃO
Será publicado no dia 15 de outubro o acórdão da segunda instância sobre o processo de improbidade administrativa que tramita no TJ-MG contra o ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) por conta da contratação, em seu mandato, da empresa Projeta Consultoria e Serviços Ltda.
BOATO
Em entrevista à Master Web Rádio, o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, considera que são apenas boatos os fato de que ele pretende deixar a atual Administração Municipal no fim do ano.
Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!