Pau…tando | 09/08/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CONTAS APROVADAS
Foi aprovado na terça-feira, 7, na Câmara Municipal a prestação de contas do município referente ao exercício de 2015 da gestão do então prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT). O decreto legislativo que entra em vigor hoje aponta que a foi “integralmente aprovada a prestação de contas” do exercício de 2015, em “conformidade com os estudos e parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

ATERRO
O aterro controlado de Poços de Caldas, localizado na Zona Sul da cidade, poderá ser repassado à iniciativa privada. Pelo menos, é o que sinaliza o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni (PPS). Segundo ele, no início do ano esteve no BDMG para solicitar apoio técnico para auxiliar na abertura de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a destinação dos resídios. O secretário diz que está no aguardo do BDMG fixar datas e prazos para executar o projeto.

CAMINHADA
A vereadora e pré-candidata a de-putada federal, Ciça Opípari (PT), deu mais um passo na sua caminhada eleitoral depois que o a Secretaria de Mulheres do partido já está divulgando internamente a sua pré-candidatura. Segundo Ciça, a fase agora é de finalizar detalhes burocráticos para a homologação da candidatura.

NO SUS
Uma mulher que levou a mãe de 70 anos na UPA, na Zona Leste, reclamou que devido à demora e descaso no atendimento, resolveu ir no Hospital Margarita Morales, na Zona Sul. Lá, no entanto, ela disse que foi bem atendida. Porém, alega que recebeu o resultado dos exames de sangue e urina manuscritos em um “pedaço minúsculo de papel”. Já o eletrocardiograma precisou ser conferido na tela pelo médico, pois não havia papel para impressão.