Pau…tando 09/04/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
IPTU
Mesmo diante da pandemia de Covid-19, a Prefeitura optou por manter as condições de pagamento do IPTU 2020 conforme os anos anteriores. Desde o início da pandemia, houve vários apelos de diversos setores da sociedade civil, inclusive, da Câmara Municipal, para medidas como revogação do reajuste de 3,98% e prorrogação do início do pagamento, mas a Prefeitura optou por não fazer nenhuma concessão.
CARNÊS
Além disto, várias pessoas têm reclamado nas redes sociais sobre o não recebimento dos boletos por parte dos Correios. No entanto, é possível conseguir a segunda via pelo site da Prefeitura. O não recebimento dos carnês não implica que o contribuinte tenha que deixar de pagar o imposto.
PANDEMIA
O médico oncologista e ex-vereador Marcos Eduardo de Andrade postou nesta semana um desabafo sobre o avanço da pandemia de Covid-19, inclusive, ele lamentou a morte de um médico que é colega de trabalho. Por ser de Poços, muitas pessoas que viram a postagem acharam que ele estava se referindo à situação na cidade, mas na verdade, estava dizendo sobre o que está acontecendo em Santos, onde reside.
DESCONTO
O vereador Joaquim Alves (MDB) teve descontado de seu salário na Câmara Municipal o valor de R$ 2.834,41, porque deixou de comparecer a uma sessão ordinária na Câmara Municipal para viagem de lua de mel para Fernando de Noronha, após o início da pandemia. Joaquim protocolou na Câmara um ofício dizendo que iria viajar, o que motivou o desconto. Já os vereadores Lígia Podestá (DEM) e Wilson Silva (DEM), que viajaram no mesmo período para Rio de Janeiro e Balneário Camboriú, receberam os valores integrais, já que não oficializaram a viagem.