Pau…tando 09/03/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
CONTAS NO VERMELHO 1
Os vereadores oposicionistas estão alertando, através de requerimentos encaminhados ao Executivo, que a situação financeira da Prefeitura é caótica e que as contas públicas estão a beira de um colapso. Em um requerimento assinado pelos vereadores Paulo Tadeu (PT), Ciça Opípari (PT) e Joaquim Alves (MDB), eles chegaram a enumerar uma série de medidas que o Executivo poderia tomar para tentar ao menos minimizar a situação.
CONTAS NO VERMELHO 2
No entanto, a Administração Municipal tem ignorado algumas destas sugestões, como por exemplo, a nomeação de novos ocupantes de cargos comissionados e o corte de horas extras, que seguem acontecendo. O vereador Paulo Tadeu, por exemplo, em várias sessões ordinárias, já alertou sobre o fato de que praticamente todo dia sai publicado no Diário Oficial do Município contratações de serviços e obras.
CONTAS NO VERMELHO 3
Para o vereador, se existe dificuldade financeira em honrar compromissos, não há porque se continuar contratando. No entanto, como o ano é eleitoral e a atual gestão deverá buscar a reeleição em outubro, também parece ser improvável neste momento que a Prefeitura reduza o ritmo.
BANHO
No fim da manhã de sexta-feira, 6, um homem foi flagrado tomando banho no Complexo Aquático Vereador Eduardo de Paiva, em frente à Câmara Municipal. O fato repercutiu nas redes sociais e gerou tanto críticas em relação à ausência do poder público, quanto lamento pela situação do homem. No fim da tarde, a Guarda Municipal explicou que o indivíduo em questão tem distúrbios mentais e que deixou o local após ser abordado pelos agentes. Segundo a GM, o homem já foi atendido pelos agentes em outras ocasiões.