Pau…tando | 09/02/18
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
TROCA DE BENEFÍCIO
O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) informou ontem que foi encaminhado ao Conselho de Política de Administração e Remuneração (COPARP) um projeto de lei que será enviado para a Câmara Municipal em breve, que cria uma gratificação no lugar do pagamento das horas in-itínere. Segundo o sindicato, tal gratificação não foi apresentada nem discutida com a categoria.
SURPRESA
Para o órgão sindical, “a Administração Pública neste momento descumpre o acordo coletivo por não enviar a esta entidade para análise e apresentação para a categoria tal projeto”. O Sindserv se diz surpreendidos com esta notícia e lamenta a postura da atual gestão.
MANUTENÇÃO
Sobre a questão da jornada in itínere, até o final do ano passado, servidores que atuam em locais de difícil acesso eram beneficiados com o benefício. De acordo com o Sindserv, após a reforma trabalhista, o direito foi extinguido da lei federal. O objetivo do Sindserv é manter o benefício neste ano no Acordo Coletivo 2018-2019.
SAÍDA
O Conselho de Administração do Grupo DME deverá passar por uma grande reformulação em breve, para se adequar à legislação federal, conforme vinha sendo cobrado por vereadores oposicionistas desde o ano passado. O motivo é a necessidade de adequação da Lei das Estatais, que entre outras coisas, prevê que os integrantes tenham expertise no assunto, o que não é o caso da maioria dos integrantes. Desta forma, Jonei Eiras, Marcus Togni, Zezé Scassiotti e Marcelo Salles terão que ser substituídos por outros integrantes, que não podem ser secretários municipais ou ocupantes de cargos comissionados.