Pau…tando 08/11/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

NATAL DE LUZ
O projeto Natal de Luz 2019 irá ter decoração especial em 37 pontos da cidade, a maioria deles, na área central. Todas as especificações técnicas para a ornamentação foi divulgada ontem pela Prefeitura no Diário Oficial do Município.

TAC
Nesta sexta-feira, 8, Carlos Freira Moreira, presidente da INB (Indústrias Nucleares do Brasil), empresa responsável pela Unidade de Tratamento de Minérios (UTM) de Caldas, onde há uma barragem de rejeitos com aproximadamente 2 milhões de metros cúbicos de urânio, tório e rádio, irá assinar um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Federal, em Pouso Alegre (MG).

SINFONIA 1
O dia 6 de novembro, além do aniversário de Poços de Caldas, é também a data em que aconteceu a primeira edição da Sinfonia das Águas. Desde então, foram realizadas 65 edições, sendo 62 delas em Poços. As outras três foram realizadas em Belo Horizonte (1) e São José do Rio Pardo (2). Ao longo de 13 anos de concertos, cerca de 370 mil pessoas assistiram às apresentações.

SINFONIA 2
Nos primeiros anos da Sinfonia das Águas, aconteciam 10 edições anuais. Depois, diante de dificuldades financeiras, o número de concertos caiu para quatro anuais. Nos últimos seis anos, o evento passou a ser realizado com recursos captados via Lei Rouanet, cabendo ao município ajudar apenas com a montagem do palco e parceria com o DME. Já nos últimos dois anos, foram apenas dois concertos. Em 2019, pela primeira vez em sua história, não aconteceu nenhuma edição. Neste momento, não há sinalização de que os concertos voltem a ser realizados em 2020. Vale lembrar que a Sinfonia das Águas acontece durante a baixa temporada, trazendo turistas em um período em que normalmente eles não vêm a Poços.