Pau…tando | 08/11/18
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
RESTAURANTE POPULAR 1
O corte de subsídio do Restaurante Popular expões mais uma vez a falta de habilidade da Prefeitura em tratar de um tema tão sensível quanto este. Mesmo na audiência pública sobre o Orçamento Municipal, realizada ontem à tarde, o tema foi discutido. O vereador Paulo Tadeu (PT) lembrou que nem mesmo a Prefeitura parecia saber o que estava fazendo. Primeiro, teria sido determinado que o corte do subsídio passaria a valer de imediato, tanto é que o vereador aponta que refeições chegaram a ser vendidas a R$ 5,50. Depois, voltaram atrás e decidiu-se que o subsídio seria mantido até o fim do mês.
RESTAURANTE POPULAR 2
O prefeito, inclusive, chegou a gravar um vídeo para tentar defender o indefensável. O fato é que nada do que se argumente pode justificar tamanho impacto na vida de centenas de pessoas na cidade. Um presente de aniversário de grego da atual Administração Municipal para a população de baixa renda que precisa do Restaurante Popular, mas que ainda assim não se adequa ao Bolsa Família.
RESTAURANTE POPULAR 3
Na sessão ordinária de hoje, que mudou de data devido ao feriado do aniversário de Poços, o assunto deve voltar à pauta, já que uma Moção de Apelo foi apresentada. Resta saber como irão se comportar os vereadores situacionistas na votação.
POÇOS 146 ANOS
O Festival de Inovação e Impacto Social (FIIS), que aconteceu em Poços entre sexta-feira, 2, e terça-feira, 6, salvou a programação do aniversário da cidade, através da realização de shows gratuitos promovidos pelos organizadores. Sem o evento, os 146 anos de Poços passariam em branco.
PAU…TANDO AO VIVO
Hoje, 8, a partir das 20h, tem a 10ª edição do programa Pau…tando, ao vivo da página do Jornal da Cidade no Facebook.