Pau…tando | 08/08/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

INTERNAÇÃO
O vereador Paulo Tadeu (PT) se ausentou da primeira sessão ordinária após a volta do recesso legislativo por conta de uma internação de ordem médica devido à uma gripe forte.

ABAIXO ASSINADO
Representantes de moradores do Jardim Ipê encaminharam cópia de abaixo assinado à Comissão de Assistência, Ação Social, Direitos Humanos e do Consumidor da Câmara Municipal requerendo a volta do atendimento do PSF no Nova Aurora, haja vista que esta unidade de saúde foi transferida para o bairro Caio Junqueira.

REUNIÃO
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas solicitou aos vereadores agendamento de reunião entre a diretoria do órgão sindical, médicos e dentistas da rede municipal para tratar de assuntos de interesse da categoria.

CARA DE PAU
Um político neófito, que costuma trocar os pés pelas mãos toda vez que abre a boca, com medo da repercussão junto à vizinhança que não passa perto do seu padrão de vida atual, só chega em casa com o seu carro antigo, enquanto deixa um modelo mais novo guardado em um estacionamento. Há quem diga que o carro novo fica reservado para os casos extraconjugais que ele coleciona.

SOB NOVA DIREÇÃO
Uma das novidades da reabertura do CEI Conceição Aparecida Miguel após a morte do bebê Samuel foi que a vereadora Lígia Podestá (DEM), que também é coordenadora pedagógica do CAIC, assumiu a coordenação da unidade. Lígia disse que ao coordenar uma unidade deste tipo, é preciso sempre estar atento às demandas e que em dois dias na nova função, já identificou algumas situ-ações que precisavam ser corrigidas.

CHOVE CHUVA
Após mais um dia de chuvas fortes, que novamente trouxe problemas de alagamento no CEI Catavento, no Jardim Kennedy, a Secretaria de Obras foi acionada para realizar desentupimento de condutores do telhado. O serviço foi iniciado na segunda-feira, 6, logo após a chuva.

DESBUROCRATIZAÇÃO
O Executivo apresentou projeto de lei que dispõe sobre a criação do Comitê de Desburocratização do Poder Público. Iniciativa semelhante já foi tentada na segunda gestão do prefeito Sebastião Navarro (2005-2008), mas pelo jeito, esbarrou na burocracia.