Pau…tando 08/06/2020

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

FLEXIBILIZAÇÃO 1
Desde quando a Prefeitura decidiu flexibilizar o comércio em Poços de Caldas, a partir do dia 1º de maio, a cidade tinha até então 19 casos confirmados de Covid-19. Desde então, o número de casos positivos só veio a crescer. Até sexta-feira, 5, o número estava em 85, portanto, após a flexibilização, é possível dizer que houve 66 casos a mais.

FLEXIBILIZAÇÃO 2
Mas não dá para cravar o aumento de casos apenas na flexibilização do comércio, uma vez que é preciso ressaltar ainda que houve aumento na quantidade de testes realizados no período, ou seja, seria inevitável um registro no aumento de casos positivos. De qualquer maneira, o aumento da proliferação do vírus no período é um parâmetro importante para subsidiar futuras ações de flexibilização.

TESTES
Nos boletins epidemiológicos que a Prefeitura divulga diariamente, é possível notar um aumento na quantidade de testes realizados em Poços, mas não é possível saber exatamente quantos foram feitos na rede pública e quantos na rede particular, já que o total apresentado é a soma dos dois. Nesta semana, o tema já foi alvo de questionamento na Câmara Municipal.

INDEFINIDOS
Quatro partidos que ainda não se posicionaram, ainda que informalmente, sobre quem irão apoiar nas eleições municipais de outubro, representam, juntos, cerca de 11% do tempo de rádio e TV: Novo, Podemos, PCdoB e MDB.

PROTESTO
Representantes de academias em Poços de Caldas fizeram um protesto na sexta-feira, 5, cobrando a reabertura dos espaços. A Prefeitura pretende liberar a reabertura apenas no dia 15 de junho. Desde o início da pandemia, cinco academia fecharam em Poços.